domingo, 11 de dezembro de 2011

Dicas do Ele é Mau #1

Dr. Ele é Mau, o meu amigo fez anos ontem e como não tem facebook só me lembrei agora mesmo (1 minuto depois do dia 10 de Dezembro), como devo proceder?
Anónimo da Silva

Olá Anónimo, antes de mais tenta convencer o teu amigo/amiga a registar-se no Facebook. Além do jeito enorme que dá saber com antecedência as datas de aniversários dos amigos, também permite organizar melhor o teu dia.
Uma vez que o dia já passou e que estás na merda, vais ter de seguir o truque de uma amiga minha (a qual irei silenciar o nome) que alterei um pouco especificamente para este caso. Funciona sempre e ficas sempre por cima!

Atenção, este truque tem regras que não podes deixar ao detrito do azar. O importante é não deixar passar muito tempo depois da meia noite (telefonar às 8 da manhã a não ser que estejas em Las Vegas já faz parte do Day-After) depois tens mesmo de telefonar (neste caso a SMS da praxe deixou de ser válida) e ao ligar tens de adoptar um tom de festa como se estivesse no meio de uma disco a partyzar os anos dele com um discurso mais ou menos parecido:

- Eh paaaaaah parabéns! Queria ser o último a telefonar e por isso telefono agora, assim tenho a certeza que mais ninguém irá telefonar-te à seguir! Ser o primeiro é clássico, depois ninguém se lembra do segundo ou do terceiro. Assim, irás lembrar-te TODO o santo ano, que fui o último a ligar-te.

É importante referir algures na conversa, uma alusão a algo social como por exemplo o clássico "eh pá, um dia destes temos de combinar qualquer coisa" (toda a gente diz isso e ninguém concretiza, é como dizer: se um dia calhar havemos de nos encontrar). Fica bem na fita, e ninguém te reprima por não combinar nada - Ao final, não foste tu, o último a ligar?

2 comentários: