sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Por falar em carros, nunca percebi a panca pelos BMW

Sério que nunca percebi. São grandes, esteticamente... vá, assim assim. São carros que não dão tusa, caros, quase sem factory-extras, enfim, carros germânicos absolutamente insonsos (tirando alguns modelos da marca ex: Z3, Z4, Z8) e caros (acho que já disse essa parte), peças e mão de obra cara, qualquer problema com o carro é um problema para a carteira - Enfim, de prático tem pouco. Mas o pior da BMW é a imagem que um gajo tem ao ter um carro destes, a humildade é um adjectivo que fica logo fora. Ter um BMW é como ter Mercedes ou um Jaguar, está tudo baseado no status-quo que o dono terá com aqueles que os vêem andar de "BM".
Ter um BMW é acima de tudo não perceber nada de carros, mas saber o quanto é importante (not) parecer-se bem. "l'habit ne fait pas le moine", mas muitos continuam a acreditar que um dos sinais de sucesso e prosperidade é mesmo ter um carro destes - nem que passam 6 anos seguintes a comer massa com atum.
A imagem é uma ilusão, a ilusão de ser bem sucedido a ilusão de ter um bom carro, a ilusão de ser alguém.

É por isso, que sugiro, a todos os portugueses donos de BMW recordarem-se do seguinte:


Não somos aquilo que conduzimos - Um carro é para ser conduzido, não dar problemas, ser económico e  dar prazer (aaah os CX!!!) e claro serem divertidos!
Talvez possam aprender alguma coisa com isso? 

Sem comentários:

Enviar um comentário