quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ele é Mau foi e veio a Amsterdão comprovar se as putas andavam mesmo nas montras:

É verdade! Infelizmente não se pode tirar fotografias às gajas, mas sim estão mesmo lá a dar o corpo ao manifesto. Não é daquelas cenas que aparecem só quando as câmaras aparecem, estão mesmo lá todos os dias da semana. Mas a parte mais fixe da viagem nem foi essa. Amesterdão é  mesmo LINDO. É daquelas cidades que não me importava nada viver. Simplesmente fantástica, tal como Paris, fantástica mas em mais fofa. Paris é uma cidade séria, transborda de beleza que até mete nojo. Mas é uma cidade tipo bibelot que temos em casa. É giro, mas não podemos tocar-lhe, só está aí porque é bonito e pouco mais. Não há propriamente interação entre o objecto e a pessoa. Paris é isso... É uma cidade linda, uma obra de arte em betão e tijolo que se estende por quilómetros e quilómetros. Amesterdão não! Tem defeitos, as paredes das casas não estão direitas, nem tudo tem o mesmo tamanho, ordenação,alinhamento ou sentido. As janelas das casas deixam ver o seu interior confortável e quente, a bicicletas estão empilhadas como podem, o piso apesar de plano é irregular.
Amsterdão é como um carro antigo, gostamos porque é confortável, tem os defeitos todos do mundo mas como é nosso, acaba por ser o melhor carro do mundo. Os defeitos fazem as virtudes. Viva Amsterdão :)


1 comentário:

  1. É uma cidade muito fixe sim... Na altura em que lá fui, além das meninas nas montras, o que me impressionou foram os putos (13/14 anos) a fumar droga nas 'coffee shops'. Já foi há algum anos que fui, se calhar eu é que sou a pita :) bjs

    ResponderEliminar